sexta-feira, 31 de julho de 2015

O tempo é uma ilusão

Muitíssimo obrigado a todos os leitores da DelicadesaDepressiva, todos vocês estão aceitando o meu blog muito bem e nem perceberam que na ultima postagem tiveram vários erros ortográficos por que eu estava meio mal e nervoso. De qualquer forma, muito obrigado pelas quase 300 visualizações e rumo as 500! Tenham um bom dia, uma ótima tarde e uma esplendida noite.
 

   Já se passaram 40.000 anos e a gente ainda não entende por que estamos aqui. Talvez, a gente simplesmente não possa saber por que estamos aqui ou pra que estamos aqui, ou muito mais provável, não tem motivo pelo qual estamos aqui. Você nunca olhou por esse ponto não é? Ou talvez sim, por que eu já abordei esse tema antes.Uma vez, meu escritor favorito, Douglas Adams, disse que se algum dia alguém, por acaso descobrisse para que serve o universo e por que exatamente ele esta aqui, ele subitamente desapareceria e daria instantaneamente lugar a outra coisa ainda mais estranha e inescapável e sabe, eu não duvido nem um pouquinho que isso seja verdade, a final, ninguém nunca chegou nem perto da resposta e se eu acertei falando que nossa razão de estar aqui é procurar a razão de estar aqui, então logo, logo eu vou acertar dizendo que o universo é um ser vivo...  Agora eu tenho que parar, pois as raposas estão ficando nervosas.
   Ultimamente eu tenho pensado muito no tempo e eu não consigo acreditar nele. Simplesmente por que ele é uma ilusão. Minha fé na teoria da relatividade é quase que inexistente, por algum motivo eu acho mais fácil acreditar no duende de baixo da ponte (pelo menos alguém já viu). E até que me provem a existência dessa grandeza abstrata de forma plausível, vou continuar cético no assunto.
   É incrivelmente difícil provar a existência do tempo, (primeiro por que ele não existe) por que não existe um aparelho movido a tempo pra comprovar isso. Você não pode testar com um relógio, por que é ridículo, um relógio vai sempre marcar a hora como ele foi programado, ele não é feito pra mover a partir do tempo, ele se move a partir das suas engrenagens. Então, a menos que o filme interestelar se torne real, eu continuarei cético e tenho quase certeza de que eu sou o único astrofísico no mundo que pensa assim rsrs.
   Pensando melhor, eu estava pensando no que disse do relógio e... Bom... O que eu disse não faz sentido nenhum, estava pensando sobre a relatividade temporal e PUTA QUE PARIU, a forma de como ela pode ser testada com um relógio ta fazendo todo o sentido na minha cabeça, então estou 0,956667688933% menos cético. E sabe o que isso significa? Exato! Que os coalas são criaturas Fascinantes, quase tão fascinantes quanto as raposas (eu disse quase), assim como os cangurus e os pinguins.
   Você lembra que eu pedi para você assistir Mont Phyton? Então, eu duvido que você tenha assistido então pare agora de ler isso e vá assistir que mais tarde eu termino o post para fazer você se sentir pequeno. Ok? Ok!

Nenhum comentário:

Postar um comentário