quarta-feira, 29 de julho de 2015

Nós, as raposas

   
Boa tarde a todos! Hoje eu descobri que beber chá e tocar flauta ao mesmo tempo não dá certo...

   Todos nós temos sonhos, eu, você, as raposas, todos! Alguns são chamados de desejos, sonhos mais passageiros e mais fáceis de cumprir. Já outros são chamados de.... ãhn... Sonhos! Isso, lembrei. Sonhos! Tem outros que são chamados de sonhos. Esses sonhos, chamados de sonhos, - comummente chamados de sonhos de vida, maluquices ornamentais, ou apenas sonhos mesmos - são bem conhecidos por serem extremamente difíceis de alcançar. (Engasguei com o chá... De novo.) Certo dia eu conheci uma senhorinha japonesa, sentada em um banco azul em uma praça verde, (que podia muito bem ser azul) alimentando pássaros azuis... Meu chá esfriou. Merda! Em fim, estava uma tarde ensolarada em uma agradável primavera, eu estava passando por lá e me sentei ao lado daquela velhinha, muito simpática e cheia de comida para passarinhos, bom, eu na verdade nem mesmo tinha me tocado que ela estava ali e para minha surpresa, ela estava lá! Com um gesto nobre e carregado de alpiste ela inclinou-se e disse "Oi" eu responde com toda a educação do mundo com um simples "Oi" ela sorriu e perguntou "Você tem algum sonho, filho?" e... Eu pensei, de todos os meus sonhos, (como tocar gaita de foles no alto de uma colina com um Kilt vermelho, ou destruir os e destruir os Estados Unidos) apenas um ia fazer sentido para a idosa, mas esse não dá pra falar... E apenas disse "Não! Nenhum" e ela pôs a mão no meu joelho, olhou bem fundo nos meus olhos e disse "Eu tenho pena da sua alma", levantou-se e foi em bora. Infelizmente, alguns segundos depois eu descobri que nada daquilo tinha mesmo acontecido, que o banco da praça, na verdade era minha cadeira de escritório e a velhinha era minha flauta... E meu chá... De qualquer forma, aquilo me deixou extremamente pensativo e deprimido (não que isso seja novidade)
   Sabe, nos somos mais parecidos do que você pensa. Todos temos, dois braços, duas pernas, cabelo, dedos, mãe, pai e as pessoas que não tem essas coisas são diferentes, mais diferentes do que você pensa. O psicológico da pessoa é totalmente diferente do meu psicológico, ou do seu psicológico e o que nos torna realmente diferentes um dos outros são as raposas. As raposas na verdade controlam tudo e todos, você tem as sua raposa e eu tenho a minha raposa, mas, a sua raposa já mais sera igual a minha raposa, começando que você nem sabia se quer que você tem uma raposa e a sua raposa não é da mesma cor que a minha, ta... São todas raposas de fogo, vermelhas, mas o seu vermelho não é o meu vermelho, o seu vermelho por incrível que pareça é o meu azul, ou o meu verde, não sei. E a sua raposa, não é a mesma raposa, que a minha raposa, muito provavelmente a sua raposa é o meu tigre, ou o meu hipopótamo, mas isso não faria sentido algum se você realmente parar pra pensar. A final, somos todos. Raposas. E eu sou uma raposa, escrevendo para outras raposas e a minha raposa azul, é da mesma cor que a sua raposa preta, que da mesma cor que a raposa verde dele. O que importa é que: Agora, você sabe toda a verdade sobre a vida, o universo e tudo mais e que, além de você ser um verme insignificante perante o cosmos, você é protegido, guiado e estigmatizado por uma raposa e as raposas são todas controladas por uma raposa universal que é 1.000.000.000 de vezes maior que o cosmos e eu lhe pergunto: E aí, ainda tem algum sonho? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário