sábado, 1 de agosto de 2015

A vida, o universo e a ilusão.

   "Todos os dias eu me sento e procuro meu lar nas estrelas, mas tenho que me contentar com o meu lugar na poeira..."
   Sabe, a vida sempre foi uma mentira, ninguém realmente liga para a rasão de estarmos aqui, ou a rasão do ser ou do homem, muito menos da sociedade. Todos, eu digo todos TODOS os homens e mulheres do mundo e quem sabe até do universo, eles não ligam para nada, só querem saber do eu bem estar pessoal e da diversão, enquanto as pessoas poderiam estar estudando física para ajudar o mundo a evoluir, ou medicina para ajudar as pessoas a melhorar, ou biologia, para entender a vida, o universo e tudo mais... Estão sentados, conversando com seus amigos ou lendo o jornal e você deve estar pensando, "Mas eu conheço gente que se mata pela faculdade" e eu te pergunto "E depois dela?" é só uma fase, uma fase... Uma fase... Uma mísera... Fase...
    Sabe o que me deixa mais deprimido em todo o universo? Não é não saber a resposta fundamental, ou a pergunta fundamental, ou por que 42, mas sim saber que... Nós nunca iremos descobrir...
   A final, como se escreve "Nos"? Tem, noz, nos, nós, e... Deixa, já saquei!
   Sabe, as vezes, eu deito me e observo o céu, como todo bom astrônomo e depois de olhar bem pra ele, para as estrelas, os mundos, tão distantes daqui, as galáxias que nos assombram, os meteoritos que nos ousam, tudo... Eu sinto vontade de chorar... Por que eu sei, que tudo aquilo já mais será meu, como o pedaço de terra ao meu lado, ou as nuvens a minha cabeça. Elas estão longe, sombrias, belas e entregantes. Eu digo, sem medo, que eu abriria mão de tudo, absolutamente TUDO, eu digo e repito TUDO, eu abriria mão de 50, 60, 80 anos da minha vida, para poder ter 1 minuto na imensidão do espaço, poder ver as galáxias, ser cercado por um infinito de negro e luz, ter um minuto, para tocar uma estrela... Sabe, um sonho, uma projeção astral sobe o universo... Poder vislumbrar melhor a criação... Mas, eu sei que não vou poder ter isso... A menos que... Você se importe de montão!
   Espero que você tenha entendido a referencia...
   Na minha opinião, não existe nada mais belo, gritante, estonteante, animador, deprimente, surpreendente, incrível, ilusório, vivo, dilacerador, intrigante, triste e maldoso do que o universo. Todos os dias eu me sento e procuro meu lar nas estrelas, mas tenho que me contentar com o meu lugar na poeira...
   Voltando ao assunto, como eu disse, a vida é uma ilusão, uma mentira. Eu quando me coloco em posição de astrônomo viro um cético de carteirinha e não consigo acreditar em nada. Nada mesmo, quando digo nada, não me refiro a religião e sim a criação, eu não consigo acreditar em átomos, não consigo acreditar na matéria, na vida, nos sentimentos... Tudo que vejo é o universo se expandindo sobre minha cabeça, me engolindo com seu esplendor maravilhoso e ao tocar um objeto, eu sinto como se eu não estivesse aqui, como que isso fosse uma ilusão criada para satisfazer os desejos da minha mente, desejos esses que eu sinto como se também não existisse. Ao me olhar no espelho, eu só vejo poeira cósmica e penso que agora, eu podia estar viajando pelo universo, conhecendo galáxias, visitando civilizações, sem mesmo que elas soubessem que eu estou ali, mas não... Estou aqui me olhando no espelho... Morto, Sem alma, sem vida... E extremamente deprimido, com um cérebro do tamanho de um melão, no topo da cadeia evolutiva e o que eu estou fazendo? Agindo com o meu instinto, o meu instinto humano de questionar e de obedecer e ser como eu não sou para poder agradar as pessoas, agradar, um conceito puramente humano, criado por alguma mente diabólica que achou que seus "sentimentos não podiam ser feridos, quando digo que, amigo... Eles se quer existem.
   Isso que vocês acabaram de ler é o reflexo de um dia inteiro em depressão fechado com a música Jorney of the Sorcerer do The Eagles, eu recomendo que todos que leram esse post abram seus Youtube's e oução essa música de olhos fechados, pensando na vida, no universo e em tudo mais... Quem sabe vocês me entendem. Mas não agora, pôs estou extremamente deprimido

Nenhum comentário:

Postar um comentário